A Culpa corrói a alma

30323-22-hand-and-stone

“… perguntou-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
Jo 8: 10-11

Uma mulher foi levada pelos fariseus e escribas até Jesus, colocando-a no centro de todos, e falando bem alto sobre o seu pecado. Perguntaram ao mestre o que deveria ser feito com a pecadora acusada por trair o seu marido. Pela lei ela seria apedrejada até a morte, porém Jesus nos ensina uma lição.
1º O ser humano sempre nos fará lembrar o que fazemos de errado.
2º Teremos que aprender a lidar com os nossos acusadores.
3º Uma boa maneira de remover a culpa do pecado da nossa alma é tendo a consciência que todos somos pecadores e dependentes da misericórdia de Deus.
Nem a pessoa mais santa que você conhece, consegue não ter pecado.
E as figuras santas, que colocamos num lugar acima de nós, muitas vezes nos atrapalham, pois nos sentimos muito pecadores para chagarmos a Deus.
E essas figuras podem ser pessoas que oram muito, vão todos os dias a igreja ou usam roupas até o chão, dedicaram toda a sua vida num convento.
Você precisa receber do pai o perdão dos seus pecados.
Quem sabe você tem segredos, que te acusa, e não tem coragem para se perdoar e muito menos pedir a Deus o perdão dele.
Hoje é o dia da sua libertação, pelo homem a mulher adultera estava condenada a morte. Tinham muitos a cercando com pedras nas mãos, só esperando o consentimento de Jesus para começar a execução. Mas assim como para ela, os acusadores tiveram que recuar com a pergunta de Jesus, assim você precisa parar de se preocupar com que os outros pensam dos seus erros. Faça as pazes com o Senhor, isso é o que mais importa. Ele esta interessado com o seu presente, hoje você pode decidir, não pecar mais e a partir dai não há mais condenação para você.
Você pode estar aprisionada pela culpa por um aborto que provocou, uma traição, a infância de um filho que abriu mão por estar trabalhando muito, algo que falou e acabou prejudicando alguém, pornografia, prostituição ou relacionou-se com alguém casado. Receba o perdão de Deus e não peques mais!
E quando a sua consciência, ou alguém te acusar responda a eles, fui justificado por Cristo, pelo pecado que cometi, já recebi o perdão de Deus!

By Missionária Rafaella Holanda – INV Centro do Rio de Janeiro

Alma seca

arvore seca

“Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.”
Números 11:6

O Povo de Israel estava chorando e se lamentando pelo momento que estavam vivendo no deserto. O “pão nosso de cada dia” maná não enchia mais os seus olhos. Com isso, sentiram saudade do Egito. O tempo de escravidão, humilhação foram esquecidos e o que era lembrado foram às poucas coisas boas que o Egito lhes ofereceu.

O deserto quando não entendemos esse mal necessário, às vezes nos faz lembrar o que deixamos para trás. Esquecemos como o Senhor nos libertou do império das trevas e das promessas para depois deste momento de cura e desintoxicação do mundo.

Viver livre, porém com o básico da provisão de Deus deixou a alma seca, sem esperança, desiludida e sem fé.

Na escola do deserto, aprendemos a depender só de Deus, antes o povo dependia da “misericórdia” de Faraó, era oferecido ao povo o que ele mandava, agora para ser aprovado nesta prova dependemos do milagre de Deus diariamente.

Somente a agua do Espirito Santo molha a sequidão da alma frustrada com o deserto.

 

By Missionária Rafaella Holanda – INV Centro